Logo Sabah Baruck

Logo Sabah Baruck
Cursos de Sedução

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Cuidado, quando o sexo é muito bom o amor pode pintar!!





Não é difícil entender por que muitas pessoas pensam que estão apaixonadas depois de uma boa noite de sexo. "Ninguém esquece uma boa transa, o impacto é grande", diz a psicóloga e terapeuta sexual Ana Canosa. O problema é quando a admiração pelo desempenho sexual do outro é confundida com amor e a pessoa beira à dependência dessa relação.  "Isso não só acontece com mulheres, como costumam pensar. Conheço homens que se apaixonaram após sessões de massagens tântricas", conta Ana.

Conseguir desapegar dessa paixão depende da personalidade e do modo como a pessoa relaciona o sexo com a vida. Segundo a terapeuta, se o sexo é compreendido apenas como uma forma de prazer físico, as chances de se apaixonar após uma ótima noite são menores. Já se ela relaciona o sexo ao afeto, confundir sexo com amor se torna mais comum.

Pessoas com baixa autoestima, carentes e inseguras são mais sujeitas a confundir sexo com amor

"Em nossa cultura, compreende-se que o sexo deveria ser parte do amor, por isso entra a expectativa de que a atividade sexual seja a expressão dele", afirma o psicoterapeuta sexual Oswaldo Rodrigues Jr, diretor do Inpasex (Instituto Paulista de Sexualidade).
Segundo Ana Canosa, as pessoas que mais sofrem deste tipo de paixão são aquelas com baixa autoestima, carentes e inseguras. "Existe a possibilidade que isso aconteça com qualquer um, mas, se a pessoa tem mais maturidade e não está fragilizada, consegue perceber em um segundo ou terceiro encontro se o outro é apenas um bom parceiro de cama ou se vale investir nessa paixonite", afirma.

Quando bate, fica?

Uma transa muito boa nem sempre desperta uma paixão, segundo a antropóloga Mirian Goldenberg, professora da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). "Até mesmo em casos de infidelidade, o homem não diz que trai porque o sexo com a amante é maravilhoso, mas porque a outra tem qualidades: é delicada, bem-humorada, leve, divertida. E as mulheres também afirmam que dispensaram homens bons de cama por não serem carinhosos ou eram implicantes, entre outros problemas".
O sexo também não é o fator mais determinante para que as pessoas permaneçam em uma relação, segundo Mirian. "Para o homem o sexo é fundamental, mas eles não dizem que a mulher inesquecível na vida é a boa de cama, mas, sim, aquela com quem ele aprendeu alguma coisa, que fez com que ele crescesse e se sentisse melhor", diz. "E, para as mulheres, por mais que elas gostem de pegada, de se sentirem desejadas e atraentes, só o sexo não torna um homem inesquecível", afirma.

Fonte Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário